Economia

Setor de serviços de MS tem 5°pior resultado do país, com 12% de queda

Gabriel Maymone | 16/08/2017 13:44
Setor de prestação de serviços tem queda de 12,2% este ano em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Ermínio)
Setor de prestação de serviços tem queda de 12,2% este ano em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Ermínio)

O volume de serviços prestados em Mato Grosso do Sul registra queda de 12,2% no acumulado de janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado é o quinto pior do país, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (16) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A Pesquisa Mensal de Serviços aponta que, em junho, a retração foi de 6,1%, se comparado com o mesmo mês do ano passado. O setor acumula quedas consecutivas, sendo 8,5% em maio e de 13,2% em abril.

Na comparação de junho com maio deste ano, houve reação, com leve alta de 0,2%, depois de duas quedas seguidas, sendo de -3,3% em maio e -9,1% em abril.

Já a receita nominal ficou praticamente estável, com índice de 0,2% em junho. Em maio houve retração de 3,3% e, em abril foi registrada queda de 9,1%.

Nacional – Em todo o país, a retração no volume de serviços foi de 3% em junho, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

Apenas Mato Grosso (20,3%), Paraná (7%), Amazonas (5,3%), Espírito Santo (3,1%) e São Paulo (0,9%) tiveram alta na contratação de serviços.

 

Nos siga no