Economia

Setor de Serviços de MS cresce em dezembro, mas média de 2014 é baixa

Priscilla Peres | 20/02/2015 10:54

O setor de Serviços de Mato Grosso do Sul teve variação da receita nominal de 6,6% em dezembro, o quarto melhor desempenho do país. Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada hoje, o Estado ficou bem acima da média nacional de 4,2%, porém longe dos 17,4% da Bahia, que ocupa a primeira posição.

Ainda de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apesar do bom desempenho do setor de serviços de MS em dezembro, no ano o Estado acumula variação de 5,5%, abaixo da média nacional que ficou em 6%.

Isso por que em outubro e novembro, por exemplo, o desempenho foi de 0,8% respectivamente. Diferente do nacional que teve índices de 5,2%, 3,7% e 4,2% nos últimos meses do ano.

Serviços - No país, o setor de serviços terminou 2014 com crescimento nominal acumulado de 6%, menor taxa para o indicador desde o início da série histórica, em 2012.

Entre os cinco grupos de atividade, apenas os serviços de informação e comunicação registraram queda no ano: menos 1,2%. Crescimento nominal é a expansão que não leva em conta a inflação ocorrida no período pesquisado. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias