Economia

Semana Estadual do Jovem Empreendedor tem secretário de turismo como palestrante

Renata Volpe Haddad | 04/08/2015 18:26
Deputado Marcio Fernandes criou lei que incluiu Semana Estadual do Jovem Empreendedor, no calendário oficial de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marco Miatelo)
Deputado Marcio Fernandes criou lei que incluiu Semana Estadual do Jovem Empreendedor, no calendário oficial de Mato Grosso do Sul. (Foto: Marco Miatelo)

Com objetivo de disseminar o empreendedorismo, além de estimular e capacitar jovens empresários e colaboradores de Mato Grosso do Sul, de 11 a 14 de agosto acontece a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, com programação voltada para acadêmicos, empreendedores e empresários.

Para aliar conhecimento a uma boa instrução gerencial, o deputado estadual Marcio Fernandes (PtdoB), criou a lei que inseriu no calendário oficial do Estado, o evento que está na segunda edição e vai ser realizado na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, a Semana pretende estimular os jovens para ter sucesso no negócio e também auxilia a não deixar o empreendimento fechar as portas. “O evento é uma estratégia de visão para aqueles que pretendem abrir o próprio negócio em tempos de crise. Convidamos profissionais de renome para dividir a experiência de sucesso com os participantes. Acredito que teremos bons resultados”, garante.

Durante a Semana, serão realizadas atividades paralelas como ciclo de palestras voltadas para o empreendedorismo digital, rural, inovação e criatividade aliada ao agronegócio. O secretário de Turismo de São Paulo, Wilson Poit, será um dos palestrantes. Ele é fundador da Poit Energia e empreendedor Endeavor.

A inscrição para a Semana Estadual do Jovem Empreendedor é gratuita e pode ser feita pelo site www.liderms.com.br. Os participantes que mais se destacaram no empreendedorismo sul-mato-grossense, serão homenageados durante sessão solene com o troféu Jovem Empreendedor 2015.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na fanpage do deputado Marcio Fernandes.

Nos siga no