Economia

Secretária diz que só falta um representante para formação de Codecon

Leonardo Rocha | 11/06/2013 13:21
Dharleng diz que Codecon será formado em breve (Foto: Marcos Ermínio)
Dharleng diz que Codecon será formado em breve (Foto: Marcos Ermínio)

A secretária interina da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) Dharleng Campos, ressaltou que só falta o representante da Fiems (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul) para formar o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) na Capital.

Os vereadores chegaram à conclusão que a lentidão na emissão de alvarás, além da falta de políticas que visem à busca de novos investimentos em Campo Grande, aconteceu por falta de um conselho que pudessem conduzir e contribuir para este processo. “Já estamos em fase final, o conselho será apresentado em breve”, afirmou a secretaria.

O presidente da comissão de industria e comércio, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), contestou a declaração da secretária, pois segundo ele, para a formação do Codecon não precisa ter os 14 conselheiros, e sim um quórun mínimo de oito representantes. "Não precisa estar completo para funcionar, basta ter um grupo mínimo de trabalho, o conselho já deveria estar em ação", afirmou ele.

Durante audiência pública feita ontem na Câmara, o vereador Airton Saraiva (DEM) ressaltou que se esta situação não mudar a prefeitura além de “espantar” possíveis investidores, também poderá perder a credibilidade com empresários, tanto com a “demora” na entrega de documentação, como na falta de pagamentos a fornecedores.

Arrrecadação - O secretário de receita, Gustavo Freire,  respondeu as críticas em relação à queda de arrecadação da prefeitura, ele destacou que muitas informações repassadas pelos vereadores não se tratam de “dados oficiais” e apenas especulação. “Tem que apresentar números concretos, oficias e não fazer informações sem confirmação”, descreveu.

 

Nos siga no