Economia

Secretaria convoca audiência sobre fábrica da Petrobras

Redação | 09/09/2010 07:42

Vai ser realizada no dia 16 de setembro, a próxima quinta-feira, em Três Lagoas, audiência pública na qual será apresentado o relatório de impacto ambiental referente a fábrica de fertilizantes da Petrobras que será implantada na cidade.

A convocação foi feita hoje, no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Segundo o edital, a audiência está sendo realizada para atender pedido da Prefeitura e também em atendimento as regras estabelecidas pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) e da própria Secretaria para a concessão das autorizações ambientais.

A Petrobras está em fase de licenciamento do canteiro de obras, que prevê a perfuração de poços tubulares profundos, no Distrito Industrial de Três Lagoas.

A previsão de inauguração da fábrica é para o segundo semestre de 2014, produzindo cerca de 1,2 milhões de toneladas de ureia e 85 mil toneladas de amônia. O investimento é de R$ 3 bilhões. No mês passado, foi doada pelo governo do Estado área de R$ 5,9 milhões para implantação da fábrica.

A audiência será realizada no Centro de Eventos Leiloado, que fica no km 11 da BR-262, anel viário de Três Lagoas. A previsão de início é para as 19h do dia 16.

Nos siga no Google Notícias