Economia

Sebrae abre edital para credenciamento de agentes de orientação empresarial

Vinícius Squinelo | 31/01/2014 23:30

O Sebrae/MS está com edital aberto para credenciamento de pessoas jurídicas como agentes de orientação empresarial para o programa "Negócio a Negócio”, que visa melhorar a realidade de pequenos empreendimentos no Mato Grosso do Sul.

Entre as atividades desempenhadas pelos profissionais em caso de demanda estão identificar clientes potenciais, realizar visitas, realizar reuniões, aplicar o diagnóstico empresarial; entre outras.

O credenciado será remunerado por visita realizada.O edital segue até o dia 7 de fevereiro e o documento completo encontra-se disponível no link: www.sebrae.com.br/uf/mato-grosso-do-sul/o-sebrae-ms/credenciamento/edital-01-2014.

O projeto – Através do projeto, a equipe de especialistas capacitados pelo Sebrae vai até estabelecimentos para realizar diagnóstico gratuito ao empreendedor visitado e propor soluções que gerem resultados nas áreas financeira, de mercado, marketing, layout; entre outras.

Três fases compõem a iniciativa. No primeiro momento, o agente de orientação apresenta o programa ao empresário, que deve preencher um formulário para cadastro; faz algumas perguntas sobre como está o negócio e identifica alguns pontos a serem aprimorados ou transformados na empresa.

Em outra ocasião, o Plano de Ação é entregue, relatório que contém o resultado da avaliação feita na primeira visita, já com a indicação de ações e treinamentos a serem realizados. Muitas atividades são gratuitas, porém, existem algumas que demandarão investimento por parte do empresário.

Na última etapa, o agente verifica se as sugestões foram colocadas em prática e fica à disposição caso surjam dúvidas. Mais informações, pela Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias