Economia

Sanesul quer reajustar contas de água em 7,5% a partir de julho

Aline dos Santos | 28/05/2012 18:06
Segundo José Carlos, realinhamento da tarifa é para expansão dos serviços. (Foto: João Garrigó)
Segundo José Carlos, realinhamento da tarifa é para expansão dos serviços. (Foto: João Garrigó)

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) pleiteia reajuste de 7,5% a partir de julho. O pedido já foi apresentado à Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), que até primeiro de junho vai homologar e publicar o novo índice.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, José Carlos Barbosa, do total solicitado, 5% correspondem à inflação acumulada nos últimos 12 meses, enquanto que os 2,5% são para manter os serviços e a busca pela universalização do saneamento básico.

“Nos últimos anos, pedimos somente a recomposição da inflação, apesar de alguns insumos ter tido alta nos custos. Agora, também foi pedido realinhamento”, afirma.

Segundo o presidente, os recursos vão permitir a expansão e manutenção dos serviços. “Estamos preparando Corumbá para mais 20 anos. Dourados terá um grande projeto. Quando chegar à universalização, será possível pensar em congelamento da tarifa ou até redução”, salienta.

A Sanesul atende 68 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, num total de 123 localidades (incluindo distritos). A empresa tem 450 mil ligações domiciliares de rede de água.

Nos siga no