Economia

Reunião amanhã com prefeitos discute investimentos do "Minha Casa, Minha Vida"

Nícholas Vasconcelos | 18/02/2013 14:38

A Secretaria de Estado de Habitação e representantes das Prefeituras de Mato Grosso do Sul se reúnem nesta terça-feira (19) em Campo Grande para discutir o programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50, voltado para as cidades com até 50 mil habitantes. Essa modalidade do programa é prevista na portaria n° 56 do Ministério das Cidades, publicada no dia 1º de fevereiro.

De acordo com a Secretaria, o objetivo do encontro é orientar e auxiliar na articulação de parcerias para a construção de novas moradias.

“O governo do Estado quer estabelecer parcerias com os Municípios, elaborando e encaminhando os projetos à União, bem como aportando eventual contrapartida financeira”, disse o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun.

Além do tamanho dos municípios, outro critério do Minha Casa, Minha Vida é que as famílias tenham renda bruta de até R$ 1,6 mil.

A Secretaria terá uma equipe técnica à disposição dos prefeitos que buscarem parceria com o Governo do Estado, para a elaboração dos projetos habitacionais junto ao Ministério das Cidades.

O encontro será realizado a partir das 9h30 no auditório do Sebrae, na Avenida Mato Grosso, 1661.

 

Nos siga no Google Notícias