Economia

Renault tem dez dias para explicar fechamento de loja na Capital

Osvaldo Júnior | 01/11/2017 17:23
Concessionária Buritis, revendedora da marca Renault em Campo Grande (Foto: Ricardo Campos)
Concessionária Buritis, revendedora da marca Renault em Campo Grande (Foto: Ricardo Campos)

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou a empresa Renault para prestar esclarecimentos, no prazo de dez dias, sobre o fechamento da concessionária Buritis, revendedora da marca em Campo Grande. A notificação decorre de diversas reclamações de clientes prejudicados com o encerramento das atividades da loja no fim do mês de setembro.

Um dos consumidores que procurou o Procon relatou, de acordo com o órgão, que não consegue consertar um carro seminovo, comprado na concessionária, porque não há loja autorizada para o serviço. O veículo apresenta problemas no freio e já passou da quilometragem para revisão.

Além da Renault, outra fornecedora, a Doeler Distribuidora de Veículos também foi notificada pelo Procon. As empresas devem explicar as razões do encerramento repentino das atividades, se é provisório ou definitivo e se há alguma tratativa que possibilite a continuidade dos serviços prestados na Capital.

De acordo com o Procon, devem ser informados, ainda, os procedimentos a serem observados para suporte técnico, inclusive, quanto à realização das revisões contratualmente exigidas.

O Procon questiona as medidas operacionais adotadas para suprir a demanda local e alternativas para suporte e atendimento técnico, como a designação de outra oficina formalmente credenciada pelo fabricante.

Caso o fechamento tenha sido definitivo, as empresas deverão informar quais os direitos assegurados aos consumidores diante da falta de concessionária autorizada para o atendimento e as medidas que serão implementadas para o fornecimento de orientação aos consumidores prejudicados.

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