Economia

Reinaldo espera novos investimentos na malha ferroviária de MS

Governador comentou sobre eventual investimento da empresa Rumo Logística

Leonardo Rocha | 07/05/2018 12:47
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) durante lançamento do Festival América do Sul (Foto: Saul Schramm)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) durante lançamento do Festival América do Sul (Foto: Saul Schramm)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) espera que a empresa Rumo Logística possa retomar em breve os investimentos na malha ferroviária de Mato Grosso do Sul, principalmente o trecho de Três Lagoas à Corumbá, que faz parte da Ferroeste. Ele acredita que o eventual o retorno das atividades na malha paulista, possam ter na sequência as ações no Estado.

Reinaldo comentou sobre a divulgação de que a Rumo vai investir R$ 4,7 bilhões em melhorias na malha paulista, em troca do prolongamento do contrato de concessão pública, por mais 30 anos. 

“A Rumo (empresa) faz parte do projeto da ferrovia Transamericana, e do consórcio que trata do trecho entre Três Lagoas a Corumbá que é a malha oeste, ou seja, se eles sinalizaram que vão investir na (malha) paulista, vão dar sequência as demais, inclusive de Mato Grosso do Sul”, disse o governador, durante lançamento do Festival América do Sul.

Reinaldo ponderou que a Rumo pediu a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) uma extensão da concessão das ferrovias, por mais 30 anos e que caso consigam esta prorrogação, terão que fazer os devidos investimentos. “Se trata de um conjunto de investimentos interligados que vão passar por Mato Grosso do Sul”.

Nos siga no