Economia

Rede inaugura mais dois supermercados este ano

Redação | 24/07/2009 17:03

O Grupo Pereira, dono da Rede Comper, inaugura mais duas lojas este ano em Campo Grande. Uma delas, cuja obra já está bastante adiantada, será na Avenida Presidente Vargas.

Segundo apurado, a unidade será um "atacarejo", ou seja, com opções de compras por atacado e no varejo. Está localizada na região do Santo Amaro, a duas quadras do cemitério.

A outra loja será no Shopping Norte-Sul na Avenida Ernesto Geisel, antigo prédio do mercado do produtor. As datas de inauguração não foram informadas, mas está certo que será neste ano.

Também neste ano será inaugurada a segunda loja do grupo Pão de Açúcar em Campo Grande, em uma área próxima ao Centro de Convivência do Idoso, em frente à rotatória da rua Joaquim Murtinho, (entre a Porto Nacional e Jeribá), saída para Três Lagoas.

O grupo também planeja um terceiro supermercado em outra área comprada na Bandeirantes (antiga Chacha). Será necessária demolição, por isso a obra deve levar mais tempo. Entre os dois empreendimentos a previsão é que sejam gerados pelo menos 500 empregos, segundo a Prefeitura.

No ano passado redes investiram pesado no setor supermercadista em Campo Grande. Abriram lojas a rede Comper, na Avenida Tamandaré, a Rede Econômica, na Joaquim Murtinho e o Wal-Mart na Avenida Mato Grosso, empreendimento que mobilizou a concorrência.

Além disso, vários supermercados passaram por reforma e dezenas de supermercados de bairros entraram para a rede Smart, com intenção de comprar maior volume de mercadoria e concorrer com preços mais baixos.

Nos siga no Google Notícias