Economia

Receita divulga hoje consulta de restituições liberadas da malha fina

Caroline Maldonado | 28/01/2015 08:14

A consulta ao primeiro lote de restituições liberadas da malha fina do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 está disponível a partir desta quarta-feira (28), no site da Receita Federal. No dia 30 de janeiro, será concedido o crédito bancário para 472.576 contribuintes, que totaliza R$ 941.872.389,78.

Do total, R$ 124.829.894,05 referem-se ao quantitativo de contribuintes idosos, de pessoas com deficiência ou com doença grave, segundo a Receita Federal.

No site www.idg.receita.fazenda.gov.br é possível consultar lotes de anos anteriores. A consulta pode ser feita também por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android, por aplicativo que facilita consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa selic aplicada, podem ser acompanhados na tabela abaixo.

Tabela apresenta montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa selic (Imagem: Divulgação/Receita Federal)
Tabela apresenta montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa selic (Imagem: Divulgação/Receita Federal)
Nos siga no