Economia

Receita adverte que atendimento especial será agendado

Redação | 19/01/2010 17:00

Contribuintes de Mato Grosso do Sul incluídos na malha fina do leão e que precisam regularizar a situação terão mais facilidade para marcar horário nos postos da Receita Federal. O órgão ampliou o número de atendimentos destinados a esses contribuintes. O agendamento do atendimento, porém, deve ser feito apenas via internet.

Em todo o Brasil a quantidade de atendimentos disponíveis passou de 25.716 para 44.105. Desse total, segundo a Receita, 4.037 atendimentos já estão marcados, o que deixa 40.068 horários ainda livres.

De acordo com a Delegacia de Receita Federal Mato Grosso do Sul, como o atendimento é centralizado e distribuído para todo o Brasil, não existe cota específica por estado. Porém, segundo a Receita, o atendimento disponibilizado cumpre a demanda e inibe lotação ou filas nos postos.

A ampliação, segundo a Receita, foi necessária porque, em alguns postos, a procura foi maior que o número de atendimentos oferecidos. Dessa forma, o órgão ampliou o total de horários disponíveis para acomodar a demanda extra e chegar a um fluxo regular de atendimento aos contribuintes.

Para agendar um horário, o contribuinte deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento da Receita e obter um código eletrônico de acesso. Em seguida, é necessário tirar o extrato da declaração do Imposto de Renda e verificar as pendências. As instruções sobre a marcação de atendimento pela internet estão disponíveis na através do seguinte site: www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/MalhaFiscal/pendencias.htm.

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