Economia

Quarto privativo em hostel é boa pedida para viagem entre amigos

Jean Sampaio | 16/08/2018 11:05

Quer curtir o clima de hostel, mas não quer compartilhar o quarto? Alguns hostels tem opção de quarto privativos, ideal para quem viaja com mais pessoas ou quem quer mais privacidade sem perder o clima que os hostels oferecem.

Conhecido também como albergue, hostel é a melhor opção para economizar na diária, principalmente em quartos compartilhados. A diária para quartos privativos é um pouco mais caro, porém, ainda acessível financeiramente e mais em conta do que ficar em hotel ou pousada.

Os quartos privativos são suítes, diferente dos compartilhados em que o banheiro é fora do quarto utilizados por todos os hóspedes (separados em masculino e feminino). Outra vantagem do privado é que alguns hostels oferecem TV dentro do quarto.

O clima de hostel é muito diferente de hotel. Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, hospedar-se em hostel vai muito além de pagar mais barato, o custo-benefício é levado bastante em conta. A alimentação também é mais barata, alguns incluem café da manhã, os profissionais são acolhedores, há festas todos os dias (para quem busca diversão), auxílio de roteiro para os passeios e interação com todos os hóspedes, sendo que a maioria geralmente são estrangeiros.

Nem todos hostels oferecem quartos privativos, mas 9 a cada 10 tem esta opção. Dados confirmam que América Latina corresponde a 18% dos estabelecimentos, e que 44% dos hóspedes escolhem esta opção por preços baixos.

No Brasil, a maioria dos hostels encontra-se em cidades litorâneas, mas a maioria das cidades turísticas tem. Hostel São Paulo, por exemplo, são mais de 80 opções na capital.

Nos siga no Google Notícias