Economia

Puccinelli critica Requião, colega de partido, por ação contra lei de incentivos

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem | 02/06/2011 10:47

“Bonitão” e “gozadinho” foram adjetivos direcionados nesta manhã, em tom de ironia, pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), ao ex-governador do Paraná, Roberto Requião, senador também pelo PMDB. O governador comentava o fato de Requião ter sido o responsável pela ação julgada ontem pelo STF (Supremo Tribunal Federal), declarando inconstitucionais trechos da lei de incentivos fiscais do estado.

“Não faça com os outros o que você não quer que façam para você”, afirmou Puccinelli, ao dizer que a mesma prática que Requião questionou no Supremo, chamada de guerra fiscal, ele adotou em sua administração. O governador fez as afirmações durante solenidade de formatura de bombeiros.

Puccineli esta manhã: "Não vou perder meu tempo", sobre falar com Requião, responsável por lei que questionou incentivos fiscais de MS.
Puccineli esta manhã: "Não vou perder meu tempo", sobre falar com Requião, responsável por lei que questionou incentivos fiscais de MS.

O Paraná também teve lei de incentivo considerada inconstitucional pelo Supremo, junto outros 6 estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

O governador sugeriu que o Paraná, inclusive, copiou medidas adotadas pelo Estado para atrair empresas. Exemplificou com o setor do vestuário. “Eles também colocaram alíquota zero”, citou.

Indagado se pretende conversar com Requião, Puccinelli foi definitivo: “Não vou perder meu tempo”.

Nos siga no