Economia

Presidente da Petrobras promete visita técnica à UFN3 nos próximos meses

Obra em Três Lagoas está parada desde 2014, quando alcançou mais de 80% da construção

Gustavo Bonotto | 17/08/2023 21:26
Presidente da Petrobras promete visita técnica à UFN3 nos próximos meses
O governador Eduardo Riedel (PSDB), a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Terra Prates, em reunião. (Foto; Guilherme Pimentel)

Em reunião com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o presidente da Petrobras reafirmou a possibilidade de realizar uma visita técnica à UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), situada no município de Três Lagoas, a 327 quilômetros da Capital. O encontro entre os gestores aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), na sede da estatal, localizada no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a nota enviada à imprensa, a visita técnica de Jean Paul Terra Prates está prevista para o mês de outubro. O gestor também pontuou a inclusão da produção de fertilizantes entre as metas da companhia para o plano de aceleração do crescimento do Brasil, reafirmando o plano estratégico da empresa.

Considerada um passo fundamental, a conclusão da fábrica é vista com bom olhos. Tebet relatou à imprensa nacional que a produção local do fertilizante irá reduzir a dependência das importações, e que ao mesmo tempo gerará empregos diretos e indiretos ao país.

Já Riedel pontuou que a experiência na estatal foi positiva. "As perspectivas são as melhores possíveis. Agradeço o empenho da ministra e do Governo Federal nesse processo que é fundamental não apenas para Mato Grosso do Sul, mas para todo Brasil", declarou.

Conforme noticiado, o tucano esperava uma posição da estatal sobre a retomada das obras na UFN3, que está parada desde 2014, quando já tinha alcançado mais de 80% da construção. Além de a possibilidade de retomar a unidade no estado, a empresa já comunicou a conclusão de outra fábrica no Paraná.

Vale ressaltar que a UFN3 deve produzir 3,2 toneladas de fertilizante nitrogenado, utilizando o gás natural boliviano como insumo. No governo anterior, chegou-se a cogitar a venda da unidade, mas o atual governo voltou atrás e passou a estudar qual destino dar ao empreendimento.

Loading video

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News

Nos siga no
Veja Mais