Economia

Prefeiturura promove feira de economia solidária na Praça do Rádio

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 21/08/2013 09:34
Feira Econômica Solidária leva mil famílias à Praça do Rádio Clube.
Feira Econômica Solidária leva mil famílias à Praça do Rádio Clube.

Prefeitura promove hoje da 1° Feira de Economia Solidária, que acontece na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O projeto da prefeitura que apoia cerca de mil famílias, que teve início este ano, concede capacitação e orientação a esses produtores que realizam atividades manuais e industrializadas.

Além de alimentícios, são desenvolvidos produtos de couro, móveis e atividades voltadas ao turismo. “O objetivo é trazer conhecimento para os produtores e oferecer esses produtos para a população”, afirmou a titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Dharleng Campos.

Segundo ela, a Prefeitura ajuda tanto na produção como na venda dos produtos. A meta, conforme Dharleng, é “fortalecer e dar condições de trabalho para essas famílias”.

Dividindo espaço com as barracas da feira de produtos orgânicos, hoje (21) a feira econômica apresenta estandes da SAS (Secretaria de Assistência Social), do assentamento São Luis e de outros produtores do meio rural. A feira deverá ser realizada semanalmente.

“A Sedesc vai priorizar a questão do turismo rural e as atividades que vissem trazer novos investimentos para Campo Grande, fortalecendo a micro empresa”.

A secretária da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Thais Helena afirmou que incluiu 40 artesãos neste projeto, propagando o núcleo da economia solidária em Campo Grande. "Abre novas perspectivas e aumenta a geração de renda destes profissionais", destacou ela. Thais ressaltou que a secretária ajuda na organização e capacitação do trabalho.

O secretário municipal de Educação, José Chadid, e o deputado estadual Laerte Tetila (PT) também estiveram no evento. 

Nos siga no