Economia

Prefeitura reúne comerciantes para discutir venda de carne na Feira Livre

Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2015 12:29

Comerciantes do ramo de açougues se reúnem amanhã às 8h com a prefeitura para discutir a venda de carne na Feira Livre da Rua Cuiabá, a mais tradicional de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A venda está proibida há vários anos por questões sanitárias, mas a atual administração do município desenvolve um projeto para incentivar os feirantes a se adequarem à lei para poder retomar o comércio de carne no local.

A reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, terá a participação de técnicos da prefeitura, da Vigilância Sanitária, do Senai, Senac e Sebrae, que vão explicar aos comerciantes os critérios para a venda de carne na feira.

Clínica tecnológica – Outro evento sobre comercialização de carne será a clínica tecnológica, amanhã das 18h às 22h, no espaço de eventos do Exposhopping, durante a 51ª Expoagro. Realizada pelo Sebrae/MS em parceria com a prefeitura, Associação Comercial e Empresarial e Senai, a clínica tem custo de R$ 20 por participante e a inscrição pode ser feita na hora.

Desde 2012 a prefeitura desenvolve o projeto “Casas de Carnes”. Em três anos, 19 casas de carnes já conseguiram registro no Simd (Serviço de Inspeção Municipal).

Além da reunião sobre venda de carne na feira, amanhã à noite tem uma clínica tecnológica sobre esse tipo de comércio (Foto: Chico Leite/Assecom)
Além da reunião sobre venda de carne na feira, amanhã à noite tem uma clínica tecnológica sobre esse tipo de comércio (Foto: Chico Leite/Assecom)
Nos siga no