Economia

Prefeitura recebe 1,1 mil contribuintes para negociar débitos no plantão

Número representa mais que o dobro do movimento do plantão anterior

Osvaldo Júnior | 29/10/2017 17:03
Contribuintes no plantão do Refis deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Contribuintes no plantão do Refis deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

Os contribuintes, inadimplentes com a Prefeitura de Campo Grande, compareceram em peso para negociar seus débitos no plantão deste fim de semana. Foram atendidas 1.111 pessoas neste sábado (29), conforme informou o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. O número representa incremento de 118% em relação ao movimento do plantão anterior.

“Excelente resultado”, avaliou o secretário. No sábado anterior, foram atendidos 508 contribuintes. Ele informou que os valores arrecadados serão informados nesta segunda-feira (29).

Quem procurou a prefeitura neste fim de semana pode contar com descontos de até 90% nos juros e na correção monetária, no pagamento à vista, e de até 80% nas multas. Essas vantagens são relativas à primeira etapa do programa, que se encerra dia 31, na próxima terça-feira.

O contribuinte que preferir parcelar o pagamento da dívida também pode fazê-lo. O débito pode ser pago em até seis vezes, com descontos de 75% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa.

Número maior de parcelas também é possível. Se o pagamento for feito em 12 meses, conta com redução de 75% os valores dos juros e outros acréscimos em sua dívida.

Em novembro, o Refis continua oferecendo descontos, mas serão menores que os deste mês. As reduções terão variações de 70% a 85% conforme a forma de pagamento.

O atendimento é realizado na Rua Arthur Jorge, 500, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nos siga no