Economia

Prefeitura quer estender até 2022 prazo para quitar dívidas de moradia popular

Projeto para alteração no prazo será votado hoje pelos vereadores da Capital.

Caroline Maldonado | 08/06/2021 09:21
O projeto para alteração no prazo ainda tem que passar por votação entre os vereadores (Foto: Henrique Kawaminami)
O projeto para alteração no prazo ainda tem que passar por votação entre os vereadores (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande quer dar mais um ano e meio de prazo para que as pessoas inadimplentes possam pagar as parcelas das moradias populares com 100% de desconto sobre juros e multas. Já foi dado um prazo em 2019 que termina neste mês, porém como a pandemia de Covid-19 impactou nas finanças das famílias, a ideia é ir com o período de refinanciamento até final de 2022. O projeto para alteração no prazo ainda tem que passar por votação entre os vereadores. 

O Projeto de Lei Complementar 734/21  está na pauta de hoje (08) da Câmara Municipal, em regime de urgência. Caso aprovado, a Prefeitura deve sancionar em alguns dias e começa a valer o novo prazo. Em 2019, quando o refinanciamento foi lançado, 7.161 pessoas estavam sem pagar as parcelas, o que resultava em um montante de R$ 46 milhões em dívidas.

Descontos - São três tipos de descontos nos juros e multas para os beneficiários. Quem paga a dívida total tem 100% de desconto sobre o valor dos juros de mora e multa contratual.

Os beneficiários que optam pela quitação parcial da dívida, com pagamento de, no mínimo, 10 parcelas, têm descontos de 80% sobre o valor dos juros e multa. Quem prefere o parcelamento precisa dar uma entrada no valor equivalente a 30% do total da dívida e tem descontos de 80% do valor dos juros e multa. 

Nos siga no