Economia

Prefeitura define regras para devolução do dinheiro da taxa do lixo

Contribuinte pode imprimir na internet formulário para pedir restituição

Osvaldo Júnior | 01/02/2018 18:25
Central de Atendimento ao Cidadão, onde deve ser feito o pedido (Foto:
Central de Atendimento ao Cidadão, onde deve ser feito o pedido (Foto:

Foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira (dia 1º) resolução da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) com os procedimentos para a devolução do valor pago da taxa do lixo, cobrada indevidamente no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A partir de terça-feira (dia 6), os contribuintes já podem fazer os pedidos.

Conforme a resolução, assinada pelo secretário Pedro Pedrossian Neto, o pedido deve ser feito via requerimento administrativo padrão, assinado pelo contribuinte ou seu representante legal, acompanhado de cópia de documentos pessoais e comprovante original de pagamento da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares, que será autenticado por funcionário do município.

Ainda de acordo com a resolução, o formulário será disponibilizado no portal da Prefeitura (clique aqui). A homologação do requerimento será feita na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon n. 2.655, Anexo II, Centro.

Os contribuintes que não puderem retirar o formulário padrão disponibilizado no site, deverão preencher o requerimento diretamente na Central de Atendimento ao Cidadão.

O contribuinte que optar em não solicitar a restituição não receberá novo carnê de cobrança da taxa de lixo em abril. Quem já efetuou o pagamento da taxa de lixo e não solicitou a restituição receberá um aviso da prefeitura sobre eventual crédito, após ser realizada comparação entre o que foi pago e o novo cálculo que está sendo realizado.

A prefeitura somente enviará cobrança no próximo mês de abril, em boleto específico, para aqueles contribuintes que não pagaram a taxa de lixo de 2018. A prefeitura abrirá um espaço exclusivo na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) para tirar dúvidas e receber documentação necessária para realizar a restituição até o dia 28 de fevereiro.

A resolução está publicada na página 2 da edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (clique aqui).

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