Economia

Prefeito pede agilidade nas obras da primeira fábrica de tablets na Capital

Edivaldo Bitencourt | 03/07/2014 16:59

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pediu, nesta quinta-feira (3), agilidade na construção da primeira fábrica de tablets do municípo. A Uninter Informática S/A vai investir R$ 147 milhões no empreendimento, que deverá faturar R$ 240 milhões por ano e gerar 300 empregos diretos.

Hoje, o prefeito e o sócio-proprietário da empresa, Edmilson Picler, assinaram o termo de compromisso, última etapa do processo da parte burocrática por parte do município. “A sociedade criou uma expectativa para a vinda da fábrica. Essa conversa teve início há três anos e não avançou até março deste ano. Foi uma das primeiras ações do meu governo, que fará de Campo Grande uma capital da indústria em excelência”, destacou o prefeito.

Para garantir a instalação da fábrica, a prefeitura deu terreno de 45 mil metros quadrados, limpeza do terreno, isenção de tributos por 10 anos e do ISS (Imposto sobre Serviços) durante a construção. Também reduziu o imposto de 5% para 2% por uma década.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque, disse que a indústria vai ativar uma série de fatores positivos.

Nos siga no Google Notícias