Economia

Procon compara preços de cursos de ensino superior nas universidades de MS

Ana Maria Assis | 10/01/2011 09:59

O resultado da pesquisa de preços de mensalidades de universidades do estado foi divulgado pelo Procon/MS. O órgão realizou a pesquisa de preços considerando cinco estabelecimentos de ensino superiorde Campo Grande e oito do interior. O levantamento considerou 37 cursos de graduação em oito municípios. A pesquisa apontou redução de 1,74% nos preços dos cursos no interior e um aumento de 11,74% na Capital.

A menor mensalidade da Capital é dos cursos de Secretariado Executivo Bilingue e Biblioteconomia da Funlec, enquanto que a mais cara é do curso de fisioterapia na faculdade FCG. No interior a mensalidade mais baixa, no valor de R$ 295,00, é para o ano inicial dos cursos de Geografia, História e Letras da Faculdade de Ponta Porã (FAP), já o mais caro é Medicina Veterinária na faculdade Anhanguera de Dourados. Os cursos de Medicina e Odontologia não foram avaliados em nenhuma das cidades.

A pesquisa não leva em conta qualidade de ensino, apenas avalia os preços. A intenção é que a pesquisa sirva de referência para as definições de valores para o programa de incentivo educacional do governo do Estado Vale-Universidade, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), mas outros estudantes também podem usar como base para avaliar quanto estão pagando pelos estudos.

A pesquisa está disponível nos links:

http://www.procon.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=75736

http://www.procon.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=75737

Nos siga no Google Notícias