Economia

População de MS acredita que terá mais dinheiro em 2012

Paulo Fernandes | 28/11/2011 20:43

Otimismo. Foi isso que a pesquisa da Fecomércio MS (Federação do Comércio), realizada em parceria com a Anhanguera-Uniderp e FMB (Fundação Manoel de Barros), concluiu com relação a situação financeira da população do Estado para o próximo ano.

A maior parte da população considera que já está melhor financeiramente em relação ao ano passado e a perspectiva é de um 2012 ainda melhor.

Para 66,6% dos entrevistados, 2011 foi melhor que o ano anterior e 74% julgam que 2012 será ainda melhor.

“Isto irá refletir na economia local, pois o consumidor traça prioridades para o próximo ano com base neste otimismo”, diz o pesquisador do Nepes (Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais) Anhanguera-Uniderp, José Francisco dos Reis Neto.

Entre as prioridades de consumo de bens duráveis para 2012 estão: compra ou a troca do carro (20%), reforma de casa (13%), aquisição de eletroeletrônicos (17%), compra ou a troca de casa (9%) e viagem de férias (9%).

“Serão investimentos que deverão afetar os segmentos do comércio e dos serviços, com maior entrada de dinheiro e disponibilidades de empregos”, acrescentou o pesquisador.

Nos siga no Google Notícias