Economia

Petrobras sinaliza reajuste de preços dos combustíveis neste ano

Alan Diógenes | 12/05/2014 22:05

A presidente da Petrobras, Graça Foster, informou durante teleconferência para comentar o balanço do primeiro trimestre, que provavelmente vai haver um reajuste de preços dos combustíveis ainda neste ano.

Em entrevista cedido ao site Uol Economia, Graça Foster disse que a estatal “Está avaliando o momento para fazer a aplicação da metodologia”. Ela não especificou nem quando nem de quanto seria esse reajuste, afirmou apenas, que a empresa estuda aplicar sua nova metodologia de reajuste de preços, aprovada no fim do ano passado.

Graça Foster salientou que é preciso um reajuste de preços de forma bastante moderada e isso deve levar as finanças da companhia a uma situação melhor no ano que vem. "Hoje, a orientação é não repassar a volatilidade para o mercado, mas não há paridade e nós precisamos considerar a possibilidade do aumento para entramos 2015 em melhores condições do que entramos este ano", disse ela ao Uol Economia.

A Petrobras compra combustíveis no exterior e revende-os no Brasil por um preço mais baixo, controlado pelo governo, sócio majoritário da empresa. O governo faz isso na tentativa de conter a inflação no país, mas essa diferença afeta as contas da estatal. Segundo Graça, o câmbio ajudou a Petrobras a reduzir a diferença entre o preço que paga pelo combustível no exterior e o preço pelo qual o revende no país.

Nos siga no Google Notícias