Economia

Petrobras confirma negociação de fábrica em obras com empresa russa

Empresa já havia anunciado a fase vinculante para venda de sua participação na UFN-3 e também da Ansa no fim do ano passado

Gabriel Neris e Osvaldo Junior | 09/05/2018 14:52
Petrobras anunciou hoje que está negociando a venda de fábrica em Três Lagoas (Foto: Divulgação)
Petrobras anunciou hoje que está negociando a venda de fábrica em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

A Petrobras comunicou nesta quarta-feira (9) o início das negociações com a empresa russa Acron, com exclusividade por 90 dias, para a venda das fábricas de fertilizantes de Três Lagoas e também do Paraná.

A empresa já havia anunciado a fase vinculante para venda de sua participação na UFN-3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3) e também da Ansa (Araucária Nitrogenados S.A.) no fim do ano passado.

Em 2017 o volume de vendas da Acron atingiu mais de 7,3 milhões de toneladas, com receitas consolidadas de US$ 1,6 bilhão e Ebitda de US$ 511 milhões de acordo com o International Financial Reporting Standards. A Acron é uma sociedade anônima de capital aberto, com ações negociadas na Bolsa de Valores de Moscou e de Londres.

A UFN-3 tem capacidade de produção de 761,2 mil toneladas por ano de Amônia e 1.223 mil toneladas por ano de Ureia Granulada. O complexo é composto por Unidade de Geração de Hidrogênio, Unidade de Produção de Amônia, Unidade de Produção de Ureia, Unidade de Granulação, Utilidades, áreas de Estocagem e Expedição e outras facilidades.

Faz parte do empreendimento os seguintes sistemas de extramuros: sistema de captação de água bruta e descarte de efluentes, duto de Gás Natural e rede de suprimento elétrico.

Nos siga no