Economia

Petrobras anuncia neste mês início de fábrica em MS

Redação | 02/02/2010 16:51

A Petrobras definirá neste mês a data do início das obras da fábrica de fertilizantes, que será construída em Três Lagoas, a 339 quilômetros da Capital.

Técnicos da empresa vão participar nesta semana de reunião com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) para acertar os detalhes da instalação do empreendimento, que prevê investimento de US$ 2 bilhões.

Hoje de manhã, ao participar de solenidade na Assembléia Legislativa, o governador disse que a prefeita de Três Lagoas tinha novo documento sobre a fábrica de fertlizantes. Simone Tebet (PMDB) informou que recebeu ofício detalhando a área e a região onde a indústria será construída e estabelecendo fevereiro como data para a definição do empreendimento.

Definido o local, uma área de cerca de 300 hectares, o Governo do Estado e a prefeitura deverão declara-la de utilidade pública e desapropria-la em regime de urgência, já que o empreendimento é considerado a redenção econômica do município e até de Mato Grosso do Sul.

Para acertar detalhes da instalação, a prefeita já participou de três reuniões com representantes da empresa no Rio de Janeiro e São Paulo, somente neste ano. E nova reunião deverá acontecer com Puccinelli nesta semana.

Inicialmente, Mato Grosso do Sul disputava a instalação da fábrica com Mato Grosso. Depois, Minas Gerais e Espírito Santo tentaram levar o empreendimento. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, o ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, já tinha confirmado que a cidade escolhida foi Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias