Economia

Pesquisa registra redução no número de famílias endividadas em Campo Grande

Luciana Brazil | 23/04/2013 11:39

O número de famílias endividadas em Campo Grande diminui 4% no mês de abril, de acordo com uma pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). 

O índice de lares campo-grandenses que tinham contas parceladas, no cartão e em outros sistemas de crédito, ficou em 64,8%, 4% abaixo do registrado em março, que foi de 67,6%.

Os dados representam sete mil famílias a menos com contas parceladas, como explicou o presidente da Fecomércio - MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo. Segundo ele, isso explica o aumento da intenção de consumo, especialmente à prazo.

Pouco mais de 34% das famílias que participaram da pesquisa, se consideram pouco endividadas e 13,5% afirmam que estão muito endividadas. O cartão de crédito continua liderando os tipos de dívida, com 68,1%. Em seguida estão os carnês, com 39,1%, e financiamento de veículos com 17,5% das famílias.

A pesquisa também indicou a redução de 2% em relação aos que estão com contas em atraso. A redução foi de 33% para 31%. Porém, o número de famílias que indicam que não poderão pagar passou de 13,1% a 14,7%.

Os dados vão na contra-mão do país, onde os índices tiveram, em média, aumento de 1,7%. Passou de 61,2% para 62,9% no mesmo período.

 

Nos siga no Google Notícias