Economia

Pesquisa em supermercados mostra diferença de preços de até 291%

Banana nanica, açucar, tomate, sal e creme dental estão entre os produtos pesquisados

Nyelder Rodrigues | 25/05/2021 14:10
Procon divulga rotineira várias pesquisas sobre preços e suas variações em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Procon divulga rotineira várias pesquisas sobre preços e suas variações em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Pesquisa feita pelo Procon em Campo Grande nos dias 12 e 13 deste mês, foram coletadas amostras de preços de 15 grandes supermercados e no Mercadão Municipal para estudo com o panorama mais próximo da realidade dos preços em toda a Capital na cesta básica. A maior variação de preço encontrada foi a da banana nanica, 291%.

Na sequência da pesquisa aparece o açúcar Estrela de 2 kg, com a variação de 247%, e o tomate, com 205%. Foi encontrado sete itens com variação acima de 100%, que são laranja com variação de 195%, sal da marca Cisnei com 172%, maçã com 134%, café da marca Café Brasileiro com 110% e margarina da marca Claybon, com variação de 103%. 

Entre os itens de higiene, o creme dental da marca Colgate foi o item que teve a maior variação, com 223%, seguida pela marca Sorriso, com 165%, e Closeup, com 115%. Outros itens de higiene apresentaram uma variação de preço, como é o caso do sabonete da marca Lux, de 148%, seguido pela marca Albany, com 115%.

A orientação do Procon diante da situação de altas variações dos preços dos produtos é que cada vez mais se torna importante fazer a pesquisa de preço para obter uma economia considerável no valor final da sua compra. O link com a pesquisa completa pode ser acessado clicando aqui.

Nos siga no