Economia

Pesquisa do Sebrae mostra que em MS 48% têm dívidas

Redação | 24/07/2010 07:25

A pesquisa de hábitos de consumo divulgada esta semana pelo Sebrae indica que 48% da população do Estado têm dívidas, chegando a 55% quando isolados apenas os adultos. Depois vêm os idosos e os adolescentes. As dívidas também estão mais presentes entre os de baixa renda. Na capital o grau de endividamento é menor que no interior.

Os solteiros são os que menos tem dívidas e os casados os mais endividados. Separados e viúvos ficam bem próximos do número geral de endividados. O estudo foi divulgado durante a Feira do Empreendedor. Em uma comparação feita entre a Capital e o interior, a diferença para o número geral também é bem pequeno. O cartão de crédito é meio mais utilizado tanto para adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos. Apontaram este meio de compra 27% dos entrevistados, seguido pelo cartão de débito (17%) e pelo e carnês de lojas (13%).

Quanto aos produtos mais comprados a crédito, os eletrodomésticos estão em primeiro lugar, com 44%. Depois ficam o vestuário e os eletrônicos. Entre os adolescentes, as compras a crédito são mais raras, isso porque na maioria das vezes há dependência financeira da família. Apenas entre os solteiros as compras a prazo são mais utilizadas para o vestuário do que para os eletrodomésticos.

A Feira do Empreendedor é realizada no Centro de Convenções Albano Franco desde quinta-feira e será encerrada amanhã. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site http://fe.sebraems.com.br.

Nos siga no Google Notícias