Economia

Pesquisa deixa comércio otimista com Dia das Mães

Redação | 02/05/2008 10:15

Existe uma distância entre o que as mães querem receber no segundo domingo de maio e o que filhos e esposos pretendem dar de presente. 

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial, em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), identificou onde está a diferença. Enquanto no topo de preferências das mães aparecem produtos de perfumaria, filhos e maridos acham que a melhor opção é o vestuário. 

Os números servem como dica para quem deve sair às ruas nos próximos dias. Já para o comércio indica como deve ser o comportamento do consumidor no Dia das Mães, a segunda data mais esperada do ano pelos lojistas. 

A boa notícia para os empresários é que dentre 462 pessoas entrevistadas, 72,9 % têm intenção de comprar presente. Para as homenageadas, o número positivo é que apenas 8,2% deles pensam em comprar utilidades do lar, opção que aparece na lista de apenas 3% das mães. 

O levantamento é comemorado em diferentes quesitos pela Associação Comercial. Primeiro porque 40% devem pagar o presente em dinheiro, apenas 21% disseram que vão usar o cartão de crédito. 

Mas o que é melhor, segundo o presidente da entidade, é o valor que deve ser gasto: 36,6% devem desembolsar até 50 reais e 28,4% até 100 reais.

Nos siga no Google Notícias