Economia

Nova indústria de celulose em MS obtém licença ambiental

Redação | 26/03/2010 15:40

O Governo estadual entregou hoje a licença ambiental de instalação para a nova indústria de celulose de Mato Grosso do Sul, que será construída em Três Lagoas, a 339 quilômetros da Capital. O empreendimento dever gerar 7 mil empregos diretos na construção e ter investimento de R$ 2 bilhões.

A licença de instalação foi entregue pelos secretários estaduais de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Said de Negreiros Menezes, e da Produção, Tereza Cristina Correa, aos sócios do projeto Eldorado Celulose e Papel, Márcio Celso Lopes, e João Batista Sobrinho, da JBS. A prefeita Simone Tebet (PMDB) também participou da solenidade, que aconteceu às 12h de hoje.

Na solenidade, eles assinaram também o termo de acordo de benefícios fiscais. A segunda indústria de celulose de Três Lagoas deverá entrar em operação em 2012 e terá capacidade de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Na fase de construção, serão 7 mil empregos diretos e 1,2 mil na operação.

Segundo Mário César Borges, diretor da DMB Engenharia, a obtenção da licença ambiental demorou aproximadamente seis meses. A empresa foi responsável pelo processo de obtenção da autorização para o empreendimento.

Nos siga no Google Notícias