Economia

Nelsinho vai fazer "o que for" contra projeto do ICMS

Redação | 21/09/2009 09:20

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), avisou que vai fazer "o que for necessário" para barrar na Assembléia Legislativa a nova proposta que modifica os critérios de distribuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

"Eu já avisei o governador André Puccinelli, ao presidente Jerson Domingos e aos deputados que têm base em Campo Grande. Vou fazer o que for possível, o que tiver de fazer para não perder arrecadação, não posso perder nada, ainda mais em uma época dessas, de crise", declarou.

Ele também avisou que não se importa com a investida dos prefeitos interessados em aumentar a arrecadação de seus municípios.

"Podem fazer a investida que quiserem. Eu tenho consciência que a coisa tem de melhorar para eles, mas ela não pode piorar para quem quer que seja", disse.

Os prefeitos de Bataguassu, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana e Anastácio estiveram na Assembléia Legislativa no dia 25 do mês passado, apresentando a proposta a Jerson Domingos.

Os prefeitos admitiram que a proposta é bem semelhante à defendida pelo governador André Puccinelli e querem que o documento vire um substitutivo ao primeiro projeto apresentado na Casa, de autoria do deputado Júnior Mochi (PMDB).

Nos siga no Google Notícias