Economia

Negar erro não finda processo para ressarcir consumidor

Redação | 06/11/2009 11:18

O assessor técnico do Concen (Conselho de Consumidores da Enersul), Jenner Ferreira, disse esta manhã mesmo com negativa de erro pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em relação à composição de tarifas cobradas por concessionárias, isso não acaba com processo para ressarcimento aos consumidores por cobrança abusiva.

Nos dias 25 e 26 de novembro será realizado no Senac, em frente ao Horto Municipal, em Campo Grande, evento para discutir o assunto.

Representantes de todos os conselhos de consumidores do País, onde o erro foi detectado, virão a Mato Grosso do Sul para discutir com o Concen a experiência em defesa dos consumidores em relação aos erros da revisão tarifária de 2003, que deu origem ao processo que garantiu devolução do que foi cobrado a mais pela Enersul.

O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou que as concessionárias vêm desprezando, desde 2002, o crescimento de mercado, que deveria resultar em redução das tarifas.

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