Economia

MMX divulga balanço trimestral na próxima sexta-feira

Redação | 10/11/2008 13:10

A MMX divulga na próxima sexta-feira balanço trimestral e deve marcar uma coletiva de imprensa para a próxima semana, para falar sobre a suspensão das atividades em Corumbá. A empresa voltou a ressaltar hoje, que nenhuma demissão vai ocorrer. Será mantido o quadro de 343 funcionários na siderúrgica e 270 na mineradora.

Na última sexta-feira, a MMX divulgou uma nota à imprensa dizendo que suspenderia, temporariamente, a produção de ferro gusa. O motivo da suspensão está relacionado com a crise financeira internacional que, segundo a diretoria da siderúrgica, fez com que a demanda mundial por ferro diminuísse. Além disso, na MMX há um nível de estoque muito elevado, tanto de minério de ferro quanto de ferro. A outra usina siderúrgica do grupo MMX, que fica em Minas Gerais, não sofreu nenhuma redução. 

 

Apesar da paralisação, o presidente da MMX, Eike Batista, garantiu que a produção da usina siderúrgica em Corumbá vai retornar ao normal logo que a economia mundial se recuperar. Segundo ele, a crise derrubou os preços das commodities, o que reduziu quase que a zero, o comércio de minério bruto e industrializado.    

 

De acordo com Eike, hoje há 40 mil toneladas de ferro gusa em Corumbá e mais 40 mil na Argentina, onde a empresa também opera.

Nos siga no Google Notícias