Economia

Missão da Fiems conhece feira de cerâmica na Itália

Redação | 01/10/2009 19:17

A missão da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), que está na Europa, visitou hoje, em Bolonha, na Itália, a Cersaie, considerada a mais importante feira de divulgação de novas tendências, design e evolução de tecnologia de revestimentos cerâmicos do mundo.

Participam da missão 18 empresários do setor de cerâmica de Mato Grosso do Sul. A feira conta com 1.074 expositores e, segundo seus idealizadores, pretende receber 84 mil visitantes de diversos países do mundo.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a feira é um espaço de conhecimento sobre as mais avançadas tecnologias dos múltiplos empregos de cerâmica. Ele destacou que a missão empresarial conta com apoio da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), entidade ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e proprietário da Cerâmica Fornari, em Rio Verde de Mato Grosso, o empresário Luís Cláudio Sabedotti Fornari esclarece que na feira há importantes detalhes que fazem a diferença, como peças de todos os tamanhos e formatos, cores que vão do branco aos mais coloridos, móveis sob medidas e outros que fogem do moderno voltam ao passado para valorizar os ambientes.

Nos siga no Google Notícias