Economia

Ministro do Trabalho se reúne com empresários em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 30/04/2013 20:58

Em visita à Campo Grande nesta terça-feira (30), o ministro do Trabalho, Manoel Dias, se reuniu na Casa da Indústria, com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e empresários.

Durante o encontro, Logen apresentou reivindicações do setor industrial no que tange a modernização da legislação trabalhista.

Logen acredita que mudanças urgentes são necessárias na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), visando melhorar a produção industrial estadual e nacional.

Além disso, ele acredita que há pouco espaço para as negociações coletivas e tudo isso se torna um obstáculo à competitividade e ao incremento da produtividade da indústria.

“A burocracia, a insegurança jurídica e o alto custo do trabalho resultam em uma baixa produtividade do setor no Estado e também no País”, comentou Logen sobre o desajuste da CLT às novas formas e necessidades de trabalho.

Outros temas, como revisão da NR 12, norma regulamentadora que trata da segurança no uso de máquinas e equipamentos, foram tratados. O ministro Manoel Dias comprometeu-se em avaliar as reivindicações do setor industrial contidas na publicação “101 Propostas para Modernização Trabalhista” elaborada pela CNI e entregue pelo presidente da Fiems.

Nos siga no Google Notícias