Economia

Minha Casa, Minha Vida contempla cinco municípios de MS

Redação | 02/10/2009 15:28

O programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo federal, contemplará cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.

Os primeiros convênios foram assinados hoje à tarde na Governadoria pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes.

De início, serão construídas 213 casas em Campo Grande e 161 em Dourados, resultantes da parceria firmada entre o governo do Estado e a União.

Somando-se os convênios e os termos de cooperação, Campo Grande será contemplada com a construção de 1.441 unidades habitacionais, totalizando investimentos de R$ 61 milhões. As 213 casas terão início a partir de hoje.

Já o município de Dourados tem garantido 851 novas moradias - 161 unidades de imediato. Os recursos previstos são de R$ 37 milhões.

Todas as habitações serão destinadas a famílias que possuem renda de até três salários mínimos. Essas moradias seguirão a mesma tipologia das casas do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) da Caixa Econômica Federal e terão de 36 a 45 metros quadrados de área construída.

Nos siga no Google Notícias