Economia

Mercado prevê aumento de consumo na Black Friday 2016

Jean Sampaio | 18/10/2016 16:15

A Black Friday tem superado as expectativas de compra ano após ano e aos poucos a data tipicamente norte-americana tem se tornado um dos momentos de maior arrecadação do mercado brasileiro. No ano passado, o evento registrou um faturamento de R$ 1,6 bilhões. No seu curto período, a Black Friday acumulou mais vendas que as semanas anteriores ao Dia das Mães - a data mais alavancadora para o mercado nacional.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ebit, empresa voltada para apurações sobre o comércio eletrônico, mais pessoas (84% dos entrevistados) disseram estar interessadas em aproveitar a promoção Black Friday. Realizada na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday deste ano será promovida no dia 25 do próximo mês.

O estudo realizado pela Ebit aponta que o faturamento da Black Friday 2016 pode chegar a R$2,1 bilhões, superando o recorde do último ano em 30%. Produtos eletrônicos, eletrodomésticos e celulares estão entre os mais buscados deste ano. A Black Friday também é uma boa oportunidade para comprar pacotes de viagens, fazer reserva em hotéis e reservar as passagens aéreas com desconto.

Nos siga no Google Notícias