Economia

Marquinhos acompanhará definição de reajuste da Enersul

Redação | 05/04/2010 20:55

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), após alertar em plenário, para o risco de reajuste de 14% na tarifa de energia elétrica, estará amanhã em Brasília (DF), acompanhando na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) a definição do índice permitido à Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul).

Marquinhos, que já foi relator da CPI da Enersul, explicou que está em dúvida sobre alguns números, como a conta de consumo de combustíveis. Ele explica que os consumidores do estado possuem um crédito remanescente de R$192 milhões do erro de 2003, de cerca de R$80 milhões, para compensação nas tarifas há vigorar de abril de 2010 a abril de 2011.

Em sua opinião, este valor representa um fator redutor na ordem de -8,7%. Por isso, de acordo com o parlamentar, segundo descreve o relatório da Enersul, publicado em 18 de março deste ano, houve um aumento de 12,4% na quantidade de energia vendida e ainda um aumento de 5,7% no número de clientes, que deverá impactar como fator redutor na ordem de aproximadamente

Nos siga no Google Notícias