Economia

Margem reabre frigorífico para suínos em Rio Verde

Redação | 30/01/2008 17:56

A unidade do frigorífico Margem de Rio Verde de Mato Grosso voltará a funcionar nesta quinta-feira (31 de janeiro), agora voltada para o abate de suínos. Foram investidos R$ 5 milhões no projeto, que inclui corte, fabricação de ração e criação de 15 mil matrizes para sustentação do projeto entre 2008 e 2011. A indústria será inaugurada às 9h, na presença do governador André Puccinelli.

O frigorífico já tem Selo de Inspeção Federal, conforme a assessoria do governo, e está apto à exportação. A empresa recebeu incentivos do programa MS Empreendedor, com a expectativa de serem gerados 400 empregos diretos e outros dois mil indiretos. Há, ainda, a perspectiva de tornar o frigorífico em referência na região norte.

A empresa terá capacidade inicial para o abate de 600 suínos ao dia, chegando a 1,2 mil na fase final de implantação. O projeto prevê o desenvolvimento da produção de suínos por sistema integrado e aproveitamento de matéria-prima dos produtores independentes e do excedente de suinocultores integrados de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias