Economia

Marfrig, JBS ou Minerva podem reativar frigorífico de Anastácio em 2013

Nyelder Rodrigues | 08/11/2012 22:12
Reunião para discutir questão contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado federal Felipe Orro (Foto: Divulgação)
Reunião para discutir questão contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado federal Felipe Orro (Foto: Divulgação)

Fevereiro ou março é a data em que o frigorífico de Anastácio, cidade localizada a 135 quilômetros de Campo Grande, pode retomar as atividades. O frigorífico pertencia ao Grupo Kaiowa, e pode passar para o comando dos grupos Marfrig, JBS ou Minerva.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT), o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, o presidente da câmara de vereadores da cidade, Laércio Valério, e o administrador judicial da massa falida do Grupo Kaiowa, Amador Bueno, se reuniram nesta quinta (8) para discutir a questão.

Além deles, o gerente da unidade, Cláudio Roberto da Silva, o advogado da massa falida, Mauro Marcílio Júnior e o agente do Ministério da Agricultura e Pecuária, Amélio Ferreira Ocampos, também participaram do encontro, que aconteceu no Hotel Fênix.

Conforme Amador Bueno, os grupos Marfrig, JBS e Minerva demonstraram interessa em adquirir as unidades do grupo. Porém, depende da Justiça aceitar as condições para o negócio ser fechado.

Além de Anastácio, o Grupo Kaiowa possuía unidades em Guarulhos e Presidente Venceslau (SP), Janaúba (GO) e em Pires do Rio, cidade de Goiás. Em Anastácio o frigorífico empregava cerca de 1.000 pessoas, diretamente, e tinha capacidade de abate de 700 cabeças por dia.

Nos siga no