Economia

Mais de 6 mil consumidores saíram da lista de inadimplentes em agosto

Priscilla Peres | 29/09/2016 10:01

Em agosto, 6.144 contribuintes de Campo Grande saíram do cadastro de inadimplentes. O número é 38,5% maior que o de julho, quando 4,4 mil pessoas recuperaram o crédito. Os números são do IRC (Índice de Recuperação de Crédito) e mostram recuperação da economia.

Além disso, em agosto o INC (Índice de Negativação do Comércio) analisado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), encerrou o mês com 31 pontos, 9 acima do indicador de julho. O índice é o menor para o período desde 2012.

“O consumidor compreendeu, muito antes do governo, que é necessário reduzir os gastos e pagar seus débitos. As incertezas derivadas do comportamento da economia, trouxeram uma redução do consumo e regularização dos compromissos, resultando em redução do nível das negativações registradas”, explica o economista da ACICG, Normann Kallmus.

Em agosto, o IRC (Índice de Recuperação de Crédito) foi 65 pontos, contra os 58 registrados em julho. “A manutenção do nível de recuperação de crédito acima do Índice de Negativação indica que as famílias estão buscando o equilíbrio econômico. Houve um total de 6.144 exclusões do cadastro de inadimplentes no mês, contra 4.436 em julho (+38,5%)”, revela o economista.

Nos siga no Google Notícias