Economia

Mais de 14 mil ainda não sacaram abono do PIS em MS

Redação | 13/02/2008 06:14

Em Mato Grosso do Sul 14.115 ainda precisam sacar o abono do PIS, o que equivale a R$ 5,3 milhões. O prazo é até 30 de junho.  No Estado foram identificados dos 151.827 abonos. Este é o maior pagamento da história dos benefícios no País: onze milhões e novecentos mil abonos, 21% a mais que em 2007. Desse total de abonos identificados, ainda falta pagar cerca de seiscentos e noventa mil, correspondentes a R$ 260 milhões.  

Antes de ir aos locais de atendimento, é importante o trabalhador verificar primeiro se recebeu ou não os benefícios antecipadamente, por meio de crédito em conta. Para se certificar, basta olhar os extratos bancários de julho e novembro de dois mil e sete e, também, os contracheques dos salários de julho, agosto ou setembro deste ano.

Todo trabalhador que estiver cadastrado no PIS/PASEP até 2002, que tenha trabalhado, no mínimo, trinta dias em dois mil e seis com carteira de trabalho assinada pela empresa e tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, poderá sacar o benefício. Já os rendimentos do PIS estarão disponíveis aos participantes cadastrados no PIS/PASEP até quatro de outubro de mil novecentos e oitenta e oito, desde que ainda possuam saldo de quotas do PIS.
Nos siga no Google Notícias