Economia

Mais de 1,5 mil contribuintes negociam débitos com prefeitura em 2 dias

Segunda etapa do Programa de Recuperação Fiscal teve início dia 1º de novembro

Liniker Ribeiro | 07/11/2017 19:12
Dívidas com prefeitura podem ser negociadas na Central do IPTU (Geronimo Interlandi/PMCG)
Dívidas com prefeitura podem ser negociadas na Central do IPTU (Geronimo Interlandi/PMCG)

Mais de 1,5 mil pessoas já aproveitaram a 2º etapa do Programa de Recuperação Fiscal, o Refis, para negociar débitos com a Prefeitura de Campo Grande. Desde a última quarta-feira (1), quem procura Central do IPTU, na Capital, pode aproveitar descontos de 85% nos juros e na correção monetária em caso de pagamentos à vista do valor devido.


Em caso de dívidas tributárias e multas com o município, são oferecidos 75% de desconto ao contribuinte, também para pagamento à vista. Para quem optar em pagar a dívida de forma parcelada, em 6 vezes, o desconto será de 70% nos juros e correção monetária. Em doze vezes o descoto passa a ser de 25%.


A prefeitura reforçará o atendimento aos contribuinte no fim de semana, sendo realizado um plantão das 8h às 16h, no próximo sábado (11). Quem ainda não negociou com o município, pode aproveitar até dia 30 de novembro os descontos oferecidos.


Cerca de 25.286 contribuintes aproveitaram os 90% de desconto oferecido na primeira etapa do Refis municipal, que terminou no dia 31 de outubro. Segundo a prefeitura, cerca de R$ 27,2 milhões foram arrecadados na primeira fase.
O atendimento aos contribuintes é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na A Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, Centro.

 

Nos siga no