Economia

Maioria das lojas vai abrir no feriado de 15 de novembro em Campo Grande

Marta Ferreira | 14/11/2012 11:29
Comércio no centro de Campo Grande (Foto: Minamar Jr)
Comércio no centro de Campo Grande (Foto: Minamar Jr)

A maioria das empresas do comércio de Campo Grande vai funcionar no feriado de 15 de novembro, nesta quinta-feira, segundo divulgou a ACIGC (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. A convenção coletiva do setor prevê funcionamento facultativo, desde que o sindicato seja informado.

Segundo informações do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande, a maioria das lojas, decidiram funcionar normalmente, assim como os supermercados.

O lojista que decidiu abrir no feriado deve informar ao Sindicato e terá de pagar a cada funcionário o valor de R$ 49,70, além do vale-transporte. O funcionário também terá direito a uma folga na semana subsequente.
No caso de supermercados, o empregador deve pagar o valor de R$ 40 em vale compra ou dinheiro, e estabelecer uma folga a ser compensada em até 30 dias.

Shoppings - No Shopping Campo Grande e Norte Sul Plaza o funcionamento das lojas, praça de alimentação e lazer ocorre normalmente, das 10 às 22h. O Pátio Central Shopping abrirá das 10 às 16h.

 

 

 

 

 

Nos siga no