Economia

"Loucos" por liquidação fazem fila em loja no centro de Campo Grande

Jorge Almoas | 04/01/2011 14:49

Magazine abriu portas às 13 horas para fila enorme na Barão do Rio Branco

Fila ocupava parte do calçadão da Barão na tarde de hoje (Foto: Jorge Almoas)
Fila ocupava parte do calçadão da Barão na tarde de hoje (Foto: Jorge Almoas)

Quem passa por um dos cruzamentos mais movimentados do centro de Campo Grande – entre as ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco – nesta terça-feira se depara com uma cena curiosa: uma enorme fila de pessoas aguarda na porta da loja Romera. O motivo são os atrativos descontos em produtos domésticos, que chamam a atenção de quem poupou no Natal.

Os meses de janeiro e fevereiro devem se manter aquecidos no comércio de Campo Grande, segundo projeção da Associação Comercial e Industrial. Somente no Natal, as vendas cresceram 11,06%.

Mesmo com todos os chamarizes natalinos, o moto-entregador Isabelino Portilho esticou um pouco a hora do almoço para poder comprar um armário de cozinha.

Na lista de compras de Antônia, panela de pressão, sofá, estante, fogão e jogo de mesa

“Segurei o dinheiro no Natal para comprar agora. O preço tá bom e meu armário já não aguenta um ano”, relata Isabelino, que esperava na fila.

O moto-entregador descreve a situação do móvel. “As panelas ficam melhor no chão que nele. O pobre já tá com um pé na cova e outro na casca de banana, pronto pra cair”, conta o trabalhador.

Para evitar tumultos, os funcionários da loja seguravam a fila, autorizando a entrada de grupos de 10 pessoas. Com quase três horas na fila e sem almoço, a dona de casa Creuza Campos comemorava as compras atrasadas.

“Estou levando um faqueiro, liquidificador, panela de pressão, garrafa térmica e sanduicheira. Saí faturando”, disse Creuza, que gastou R$ 120,00.

Funcionário controla entrada na loja para evitar tumultos

A comerciante Luciene Vilela Rodrigues aguardava com o dinheiro na mão para comprar um armário de cozinha. “Barato assim tem que aproveitar, mesmo que não caiba em casa”, diverte-se, também na fila.

Moradora do bairro Colibri, a cerca de 12 quilômetros do centro de Campo Grande, Antônia Alves da Silva era só sorrisos, mesmo com o calor abafado do início de tarde.

“Acho que vou levar só uma panela de pressão. Talvez uma mesa com cadeiras”, afirmou Antônia, para depois completar a lista. “Se o preço for bom, levo uma estante, um sofá e um fogão”.

Questionada sobre como levaria tudo para casa, uma vez que é usuária de transporte coletivo, Antônia explica. “Pra tudo se dá um jeito”, disse a aposentada.

O Magazine Luzia, outra grande rede de varejo, programou a liquidação de estoque para a próxima sexta-feira. A Casas Bahia já iniciou as promoções, com descontos de até 70%.

Nos siga no