Economia

Lojistas da capital comemoram redução da taxa de juros

Redação | 22/01/2009 12:28

A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), de cortar em 1% a taxa básica de juros do país, animou os comerciantes de Campo Grande. Segundo o presidente da CDL (Câmara de Diretores Lojistas), Ricardo Kuninari com os juros mais baixos aumenta a oferta de crédito e consequentemente o consumo.

"Evidentemente que esperamos agora uma seqüência de novos cortes nos juros para março, abril já que estamos com a inflação sob controle", defende.

A Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) considerou o corte nos juros uma decisão sensata. Mas o presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Adeilton Feliciano do Prado, ressaltou que o momento é de cautela. "Tendo em vista que já é notória a redução do consumo".

Conforme a Abras, a previsão de crescimento nas vendas anunciada para o ano passado era de 8%, em comparação com 2007. Com as quedas verificadas nos últimos dois meses do ano, principalmente em dezembro, "acreditamos que o setor supermercadista atinja 6%", prevê Adeilton.

Nos siga no Google Notícias