Economia

Lojas do centro abrem mais cedo, mas movimento é fraco na Black Friday

Helio de Freitas, de Dourados | 24/11/2017 08:16
Movimento é fraco em lojas de redes nacionais que abriram mais cedo (Foto: Helio de Freitas)
Movimento é fraco em lojas de redes nacionais que abriram mais cedo (Foto: Helio de Freitas)

Muitas lojas de redes nacionais, principalmente de eletrodomésticos, abriram às 7h30 desta sexta-feira (24), mas o movimento é normal no Centro de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Poucos douradenses se animaram para sair mais cedo de casa e aproveitar as ofertas da Black Friday, a maior liquidação do ano no país.

“O movimento está normal, sem correria, até mais baixo do que esperávamos”, afirmou ao Campo Grande News a vendedora de uma loja da Avenida Marcelino Pires.

Nem mesmo os descontos de até 60% parecem atrair os douradenses, que ainda sentem no bolso os efeitos da crise. "Até estou precisando comprar uma TV nova, mas o dinheiro está curto, nem pensei na Black Friday", disse a ambulante Márcia Camargo, que passava em frente às lojas nesta manhã,

Em outro estabelecimento da área central, o vendedor disse que alguns consumidores estavam na porta quando a loja abriu. Eles procuravam alguns produtos específicos, como TV e celular. “Vendemos boa parte das TVs da promoção, mas ainda temos muitos eletrônicos. Acho que durante o dia vai sair boa parte”, disse ele.

Outras lojas de rede, como uma localizada no cruzamento da Marcelino Pires com a Presidente Vargas, nem mesmo adotaram o horário especial e só abriram as portas às 8h. Movimento mesmo só de caminhões para descarregar estoque de camas e colchões.

Nos siga no