Economia

JBS prorroga por dez dias férias coletivas de 500 funcionários

Renata Volpe Haddad | 30/03/2016 12:27
Férias coletivas foram prorrogadas por mais 10 dias e previsão de retorno do funcionamento do frigorífico é dia 7 de abril. (Foto: Nova News)
Férias coletivas foram prorrogadas por mais 10 dias e previsão de retorno do funcionamento do frigorífico é dia 7 de abril. (Foto: Nova News)

O frigorífico JBS de Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, prorrogou por mais 10 dias as férias coletivas dos cerca de 500 funcionários. As atividades paradas desde 7 de março, eram para ter voltado nesta segunda-feira (28), o que não aconteceu.

Na época, através de nota, o Grupo JBS informou que os motivos para a paralisação seriam a baixa disponibilidade de matéria-prima na região e a dificuldade de acesso às fazendas por conta da temporada de chuvas intensas.

De acordo com informações do site Nova News, o retorno aos trabalhos está previsto para 7 de abril. Conforme apurado, apenas 40 trabalhadores voltaram a trabalhar na segunda-feira (28), para limpeza e organização do local.

Ainda de acordo com o JBS, após o período, as atividades na planta frigorífica seriam retomadas normalmente.

Em julho do ano passado, a empresa já havia dado férias coletivas aos trabalhadores, sendo que as atividades foram retomadas em 10 de agosto de 2015.

No dia 16 de setembro do ano passado, o JBS reativou o setor da desossa na planta frigorífica de Nova Andradina. O JBS assumiu a planta frigorífica em 2012, deixada pelo extinto Frigorífico Independência, localizada às margens da MS-276, na saída para Ivinhema.

Nos siga no